domingo, 27 de fevereiro de 2011

FELICIDADE 2


Na razão da vida, as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, aprendendo com os seus erros.
Alegram-se vivendo no presente na companhia da pessoa certa e encaram dessa forna o futuro sem medo, com quem sempre acreditou e caminha ao seu lado.
Pois os que afirmavam que os "maus" são os que apenas podem ser felizes, não têm qualquer noção clara da genuína felicidade, querendo assim aproveitar-se das boas pessoas frágeis ou inseguras.
Dessa forma ficam psicológicamente afectadas, julgando que não merecem a felicidade.
Quando estamos em baixo e julgamos que não vamos merecer nada de bom na vida, a verdade é que: a verdadeira felicidade nasce da infelicidade!
E por vezes, a felicidade raras vezes está ausente. Nós é que não damos pela sua presença, pelo lado negro em que acreditamos estar. Com isso deixamos fugir tanta coisa boa e merecida…entre os dedos! Nesse contexto existe dois dos maiores erros na esfera humana:
O egoismo e o orgulho! Que são meios que barram injustamente essa mesma felicidade ou, na possiblidade de existir um diálogo construtivo para quebrar com dúvidas sem quaisquer fundamentos. É como embacear um vidro, sabendo e querendo imenso o que está do outro lado!
Não passa de um sofrimento auto-infligido fútil e desnecessário.
Se duas pessoas de amam reciprocamente, porquê evitar o obvio?
Não é de maneira nenhuma vergonha ser-se feliz, mas sim e com o tempo, acaba por ser vergonhoso  tentar ser-se feliz sozinho, pois não existe um caminho para a felicidade às escuras.
Quando a felicidade é o caminho certo!
Não é feliz quem não se considera como tal, e fazer um homem ou uma mulher feliz, significa merecer essa pessoa, como essa mesma pessoa a nós mesmos!
A felicidade é saber o que se quer e lutar em quere-lo apaixonadamente, pois essa mesma felicidade é saber o que realmente é tudo aquilo a que chamamos:
Amar, respeitar, partilhar, ouvir, sorrir, compreender, apoiar, dialogar!
Tudo isso vai consistir na harmonia e na serenidade, na consciência de uma pura finalidade, numa real orientação positiva, não convencida, mas justa e decidida do espírito, ou seja na paz de dois seres que se complementam!
Eis a verdadeira FELICIDADE!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, é uma verdade que não tem quaisquer espinhas. Nem eu saberia dizer melhor.
Felizmente é dessa forma como identifico o meu casamento de seis anos. Obrigado por conseguires transmitir em palavras, o que por vezes é dificil num olhar ou gestos.

Alda Tavares

sónia disse...

Palavras para descrever aquilo k escreves não existem suficientes, pois tudo o que passas da mente para a escrita é real é sentido e isso é a transparencia daquilo que és ... 5 estrelas ... é bom saber que existe alguem que saiba transmitir sentimentos. um beijinho

Anónimo disse...

Belas palvras amiguinho... Como sempre... A nossa felicidade somos nás que construimos e temos que a alimentar constantemente.. Beijinhos grandes

Anónimo disse...

O que esta aqui escrito, resume uma grande verdade.
O ser humano complica perante a vontade do que se quer.
Viver em equilibrio é vital, fundamental para saborear o amor, a pessoa que que se ama.
É puro masoquismo saber disso mas, sofrendo depois no arrependimento.
Só leva ao abismo a infantilidade de se fazer vitima, em contra-ponto do sossego na alma, com alegria de viver amorosamente.

Lurdes Matos